20 jul 2025
O Santos foi derrotado pelo Mirassol por 3 X 0, no estádio José Maria de Campos Maia, partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O Santos vinha de duas vitórias como visitante no Brasileirão, ambas antes Copa do Mundo de Clubes: contra o Vitória (0 a 1) e Fortaleza (2 a 3). O triunfo sobre o Leão, inclusive, na décima rodada, foi o primeiro fora de casa no Brasileirão.
O Santos, agora, enfrenta o Internacional, em casa, tentando recuperar o fôlego. O duelo da 16ª rodada acontece na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro ataque perigoso da partida foi do time da casa, mas o arqueiro santista, em grande fase, realizou ótima defesa no chute da entrada da área.
Aos 19 minutos, Neymar colocou a bola na área e Zé Ivaldo apareceu para cabecear, mas a bola foi para fora.
No ataque seguinte, Neymar recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol.
Aos 27 minutos, Souza fez jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave. Barreal apareceu dividindo com a marcação e escorou de carrinho para fora.
SEGUNDO TEMPO
Aos 8 minutos, Rollheiser bateu de primeira da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 14 minutos, Neymar cobrou falta pelo lado esquerdo mirando o ângulo, e a bola passou raspando a trave.
GOL DO MIRASSOL! Aos 23 minutos, Chico da Costa furou o gol de Brazão sem grandes dificuldades, após jogada que começou com cobrança de escanteio na segunda trave. A bola passou nas costas de Escobar após desvio de Zé Ivaldo. Na sobra, marcou o primeiro gol do jogo
GOL DO MIRASSOL! Aos 27, Reinaldo iniciou um contra-ataque, levou a bola, deu o passe e entrou na área para escorar o cruzamento de Carlos Eduardo: 2 a 0
GOL DO MIRASSOL! Aos 46 minutos, Cristian fechou a conta para o Leão após linda batida da entrada da área, pelo lado esquerdo, no ângulo de Gabriel Brazão.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 3 X 0 SANTOS
15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Local: Estádio José Maria de Campos Maia
Data: 19 de Julho de 2025
Horário: 18:30
Transmissão: Record, Cazé TV e Premiere
Público:
Renda:
Árbitro: Matheus Delgado Candancan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson Jose de Moraes Coelho
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos Rincón (SAN), Lucas Ramon (MIR)
Cartão vermelho: João Victor (MIR)
Gols: Chico da Costa aos 23 minutos, Reinaldo aos 27 minutos e Cristian aos 46 minutos do segundo tempo.
MIRASSOL
Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel; Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Negueba (Carlos Eduardo).
Técnico: Rafael Guanaes
SANTOS
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Luan Peres, Zé Ivaldo e Souza (Gonzalo Escobar); Diego Pituca (Tomás Rincón), Zé Rafael (Deivid Washington) e Rollheiser; Barreal (Robinho Júnior), Neymar e Guilherme (Thaciano).
Técnico: Cléber Xavier
Fonte: Diário Santista