15 jul 2025
O salão de mármore da Vila Belmiro recebeu na noite desta segunda-feira uma audiência pública para discutir o impacto das obras do novo estádio do Santos. Presente no início do evento, o presidente Marcelo Teixeira assegurou que a demolição do espaço só ocorrerá mediante a arrecadação completa de R$ 600 milhões para a arena.
– O Santos não quebrará um tijolo da Vila Belmiro apenas com o seguro, que é obrigatório. Só faremos quando atingir o valor total da obra. Quando alcançarmos o valor da obra, o Santos terá segurança – sentenciou o dirigente.
– Hoje o valor estimado é de R$ 600 milhões. Queremos assegurar a obra para não ter nenhum tipo de dificuldade para estar com o estádio de pé – acrescentou o dirigente, que evita estipular uma data para o início das obras.
Segundo cálculos de Santos e WTorre, a parceria conseguirá arrecadar os R$ 600 milhões com a venda de seis mil lugares entre cadeiras e camarotes. O impacto da inflação é calculado nessa estimativa, com a expectativa de a obra ter um valor até menor.
– O Santos não quer risco. O concreto aumentou? A previsão do concreto do período de construção está no nível elevado para que, se não precisar de R$ 600 milhões, alcançar R$ 500 milhões. Fizemos isso para depois não dizer que colocaríamos um valor maior – explicou o presidente.
O contrato entre clube e WTorre está alinhado, inclusive com ajustes realizados na sexta-feira passada. O campo será de grama natural, e o clube aguarda a prefeitura para viabilizar o projeto antes de iniciar as vendas.
– Temos que terceirizar a venda para o serviço ser bem feito e organizado, e seguiremos acompanhando esse processo com jurídico, engenharia, com parte de quem cuida do patrimônio e da parte financeira. Acreditamos na parceria que vem de duas gestões e estamos tendo a obrigação de concluir essa etapa – comentou.
– Depende da prefeitura, e quem responderá é o torcedor, que consumirá e terá o interesse de comprar as cadeiras e camarotes para viabilizar o valor da arena. Existem trabalhos paralelos no marketing do Santos e da WTorre de atingir públicos diferentes, como empresas e entidades. Há várias oportunidades para o Santos alcançar o valor – concluiu Marcelo Teixeira.
Fonte: Diário Santista