05 ago 2025
O Santos venceu o Juventude no MorumBis por 3 X 1 na noite desta segunda-feira, partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Apesar do resultado importante, porém, o Peixe passou longe de ter uma grande atuação no MorumBis e se viu ameaçado pela equipe gaúcha em vários momentos da partida.
O treinador admitiu que a pressão foi um fator a mais para o duelo contra Juventude, uma vez que tratava-se de um embate direto na briga contra o rebaixamento. Ainda assim, Cleber disse que se sente respaldado pela diretoria.
"Primeiro, essa questão de respaldo é uma questão que falei a todo momento aqui no Santos. A diretoria, no caso agora o Alexandre [Mattos], que é o nosso executivo, sempre me deram sustentação e o trabalho continua a todo momento. Mas isso é uma palavra que eles podem... Estou falando do meu sentimento interno", avaliou o comandante do Peixe em coletiva.
Os 37 mil torcedores do Santos que marcaram presença no MorumBis estavam decididos a expressar diretamente suas opiniões acerca do trabalho de Cleber Xavier. Insatisfeita com os desempenhos e os maus resultados recentes da equipe, a torcida vaiou o técnico quando o nome dele foi anunciado no telão, pouco antes da bola rolar.
Cleber reconheceu as críticas como "naturais". Ele entende que a torcida santista tem todo o direito de mostrar insatisfação com a situação da equipe na tabela.
"É natural, não posso exigir que a torcida fique me aplaudindo com o time na zona de rebaixamento. Tenho que trabalhar, é o que tenho feito, a comissão e os atletas também. Internamente, temos discutido, mostrado vídeos, estudado os adversários. Queremos fazer com que a equipe cresça e por isso a importância desse resultado hoje. A torcida não vai estar satisfeita. A torcida do Santos só estará satisfeita quando o time estiver lá em cima, brigando por um título, por uma vaga na Libertadores. E esse não é o momento agora, o momento é de sair [da zona]", afirmou.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Aos 6 minutos Neymar cobrou falta no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo para espalmar para a linha de fundo.
Aos 11 minutos nova cobrança de falta do camisa 10, mas dessa vez, a bola passou por cima do gol.
Aos 22 minutos, Barreal cobrou falta na área, a bola desviou no caminho e sobrou para Igor Vinícius, que bateu forte, mas sem direção.
Aos 32 minutos. Igor Vinícius tabelou com Rollheiser e cruzou na área. Neymar recebeu e só ajeitou para Barreal, que bateu forte no travessão.
GOL DO SANTOS! Aos 36 minutos, saiu o gol santista. Barreal recebeu pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro a espalmar para o meio da área. Neymar aproveitou o rebote e só empurrou a bola para o fundo do gol.
GOOL DO SANTOS! Aos 39 minutos Barreal também deixou sua marca. Ele iniciou a jogada, tabelou com Neymar e cruzou na área. A bola ficou com Rollheiser, que tentou a finalização, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Barreal completar para o gol, sem chance para o arqueiro.
GOL DO JUVENTUDE! Aos 45 minutos o Juventude diminuiu através de Wilker Ángel.
SEGUNDO TEMPO
Aos 17 minutos já da segunda etapa, Neymar tentou jogada da entrada da área, esbarrou na marcação e a bola sobrou com Barreal, pelo lado esquerdo. O argentino ajeitou e bateu colocado, e por muito pouco, não marcou o terceiro do Santos.
Gabriel Bontempo recebeu pela direita e cruzou para Barreal, que finalizou de primeira para o gol, aos 29 minutos. A bola passou rente à trave.
GOOOL DO SANTOS! Aos 31 minutos Luca Meirelles foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Neymar foi para a bola e, com uma batida no meio do gol, fez o terceiro do Peixe, dando números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 JUVENTUDE
18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Local: MorumBis
Data: 04 de Agosto de 2025
Horário: 20:00
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Rafael Traci
Público: 37.485
Renda: R$ 2.853.811,25
Cartões amarelos: Gabriel Bontempo, Neymar e Rollheiser (Santos); Wilker Ángel, Caíque e Marcos Paulo (Juventude)
GOLS SANTOS: Neymar aos 36min, Barreal aos 39min do primeiro tempo; Neymar (pênalti) aos 34min do segundo tempo.
GOL JUVENTUDE: Wilker Ángel aos 45min do segundo tempo
SANTOS
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Luan Peres, Gil e Souza; João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser (Mayke), Tiquinho Soares (Luca Meirelles) e Barreal (Gonzalo Escobar)
Técnico: Cléber Xavier
JUVENTUDE
Ruan Carneiro; Reginaldo, Wilker Ángel (Abner), Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca e Ênio (Marlon); Gabriel Veron (Batalla) e Gilberto (Gabriel Taliari)
Técnico: Gerson Ramos
Fonte: Diário Santista