23 set 2025
O Santos venceu o São Paulo por 1X0 neste domingo na Vila Belmiro, partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Essa vitória foi muito importante para a equipe se distanciar da zona de rebaixamento.
O Santos entrou em campo bem ligado, partindo para cima e criando chances para marcar. O início positivo foi crucial para fazer a torcida jogar junto. O estádio incendiou e deu um gás a mais para o elenco.
O torcedor do Santos espera sempre ver uma equipe combativa, com vontade. Que respeite o trecho do hino do clube, que diz "lutar com fé e com ardor". E isso não significa, necessariamente, o tal DNA ofensivo, que se popularizou no início dos anos 2000, como se fosse a única doutrina que existe dentro do Santos.
Vojvoda abandonou o 4-3-3, versão que não apresentava criatividade ou superioridade contra os adversários, além de deixar o sistema defensivo extremamente fragilizado, como foi possível observar durante os trabalhos de Cleber Xavier e Pedro Caixinha.
É um Santos com variação tática, com boas associações e com volume de jogo. Porém, ainda peca - e muito - nas finalizações. O Peixe teve a oportunidade de sair de campo com um placar elástico, mas errou demais na hora de tomar a melhor decisão.
Fonte: Diário Santista